Terceiro Centro de Electrofisiologia em Portugal no CHS

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar de Setúbal é o terceiro Centro de Electrofisiologia em Portugal a contar com a mais recente tecnologia de mapeamento 3D de arritmias – EnSiteTM X da Abbott.

O tratamento de arritmias cardíacas é muitas vezes complexo e desafiador. O Laboratório de Electrofisiologia do Centro Hospitalar de Setúbal tem-se mantido na vanguarda do tratamento de arritmias complexas, como taquicardia ventricular ou fibrilhação auricular.

A nova plataforma de mapeamento cardíaco de alta densidade EnSite™ X, integra a revolucionária Tecnologia Omnipolar (OT) que permite a visualização instantânea da direção de ativação das arritmias em 360 graus. Este sistema de última geração oferece um melhor suporte ao diagnóstico e tratamento seguro e eficaz dos pacientes, permitindo identificar os sinais verdadeiros, localizar e tratar as arritmias com maior rapidez e precisão.

Este é o resultado de anos de colaboração entre a Abbott e a Equipa de Arritmologia do Centro Hospitalar de Setúbal que disponibiliza, desde o final de agosto de 2022, esta tecnologia a todos os utentes que necessitam efetuar ablação cardíaca de arritmias.