Gestão de Doentes

 

 

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Objectivos e Competências
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Objectivos e Competências


A Gestão de Doentes é uma Direcção de Serviço cujas principais competências são:
- Realizar assistência técnica e administrativa nos serviços que prestam cuidados de saúde, designadamente, o registo dos dados pessoais de doentes/utentes, o agendamento, a admissão e alta hospitalar, os processos, os episódios assistenciais (de Urgência, Internamento, Consulta, Hospital de Dia e Cirurgia), a cobrança das Taxas moderadoras, o registo da produção e a preparação de processos para faturação, em função da legislação aplicável e de acordo com os normativos em vigor.
- Assegurar, no apoio à prestação de cuidados, o Transporte de Doentes e a realização de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica no exterior, incluindo a emissão dos respectivos Termos de Responsabilidade, bem como, a conferência de facturação destes fornecedores externos.
- Garantir o arquivo e a gestão do processo clínico “em papel”, salvaguardando a proteção dos dados e a confidencialidade da informação nele constante.
- Em geral, informar e apoiar os Utentes sobre os seus direitos e deveres, neste âmbito, com qualidade e humanização, em estreita articulação com os serviços clínicos.