Setúbal reforça internamento em 27 camas

Para fazer face à elevada procura dos serviços hospitalares, o Centro Hospitalar de Setúbal, a partir de hoje, aumentou a lotação da área Dedicada a Doentes Respiratórios – SO (ADR-SO), em 27 camas.

Esta nova estrutura modular contigua à estrutura de ambulatório (ADR- SUG) reforça desta forma o ADR-SUG, cuja lotação era de 12 camas.

O ADR-SUG garante um atendimento diferenciado e específico com circuitos separados para observação, avaliação clínica, abordagem terapêutica e colheita de amostras para teste laboratorial à tipologia de doentes com patologia respiratória e suspeitos ou infetados com o vírus SARS-Cov-2.

De referir que estas áreas estão integradas no Serviço de Urgencia Geral, destinando-se o ADR-SO, exclusivamente, à permanência de doentes com infecção confirmada por SARS-Cov-2, com critérios de internamento e até á sua transferência para Enfermaria.