Hospital de São Bernardo recebe Medalha de Prata da Cidade

O Hospital de São Bernardo (HSB) recebeu a Medalha de Prata da Cidade atribuída pela Câmara Municipal de Setúbal. O HSB, a comemorar 60 anos de existência, fez-se representar pelo presidente do Concelho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), Dr. Manuel Roque. A entrega desta Medalha Honorífica da Cidade aconteceu na cerimónia comemorativa do Dia de Bocage e da Cidade, 15 de Setembro, feriado municipal, em frente aos Paços do Concelho. De referir que estas distinções visam o reconhecimento da atividade desenvolvida no concelho por personalidades e instituições “de forma particularmente notória e nas mais diversas áreas, em algum momento da história local, ou continuadamente”, refere o executivo da Câmara Municipal de Setúbal. Na categoria de Ciência e Tecnologia receberam a medalha de honra da Cidade os seguintes médicos: Dr. Luis Caturra, antigo diretor do Serviço do Serviço de Pediatria Médica e do Departamento da Mulher e da Criança do Hospital de São Bernardo e os médicos cardiologistas Quitéria Rato e Ricardo de Almeida Santos. De referir que também foram agraciados os seguintes médicos aposentados Gil de Sousa, Matos Faia, Luís Soares e David Martins.