Centro Hospitalar de Setúbal assinala Dia Mundial da Visão

O Serviço de Oftalmologia do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) assinalou o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde e da International Agency for the Prevention of Blindness (IAPB) – Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira, com o objetivo sensibilizar e motivar a população para a necessidade de verificar regularmente a saúde dos seus olhos, dando particular ênfase ao diagnóstico precoce em doenças com risco de perda irreversível da acuidade visual.

Neste sentido o Serviço de Oftalmologia realizou, no dia 14 de outubro, um rastreio oftalmológico – Retinopatia Diabética, Glaucoma e Ambliopia aos funcionários e filhos de funcionários do CHS.

O mote da campanha 2021 escolhido pela Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira é “Ame os seus olhos” (“Love your eyes”). A campanha consiste na divulgação de um guião de sensibilização para uma boa saúde visual baseada em quatro pilares fundamentais, os “4 P”: Prevenir, Proteger, Preservar e Priorizar a visão (https://www.iapb.org/world-sight-day).