Horário de Visita

O Centro Hospitalar de Setúbal garante aos utentes, durante o seu período de Internamento, o acompanhamento por parte dos seus familiares e amigos.

Recomendações aos visitantes

A visita é importante para a recuperação do seu familiar ou amigo. Colabore na sua defesa e na dos outros utentes seguindo estes conselhos:

  • Lave as mãos antes e depois da visita à enfermaria/ quarto utilizando água e sabão ou o desinfectante que lhe for fornecido;
  • Não mexa nos dispositivos que o seu familiar/amigo tem para o ajudar na recuperação (algália, sistema de soro e outros) nem nos pensos;
  • Deve lavar as mãos:
    – Após utilizar a casa-de-banho
    – Após tocar em equipamentos contaminados;
    – Após tocar no nariz ou na boca;
    – Antes de ajudar o seu familiar/amigo a comer e beber;
  • Não visite o seu familiar/amigo caso esteja constipado, tenha tido diarreia ou vómitos, mal-estar de estômago ou intestinos. (Proceda à visita depois de estar sem sintomas durante 48 horas)
  • Coloque um penso nas feridas abertas;
  • Evite trazer crianças para a visita, especialmente bebés, porque são mais vulneráveis a germes;
  • Sente-se nas cadeiras e nunca nas camas;
  • Não coloque objectos em cima das camas e mesa-de-cabeceira,ou outro mobiliário da enfermarias;
  • Não partilhe objectos do seu familiar/amigo com os outros doentes da enfermaria;
  • Controle as crianças que estiverem consigo para adoptarem um comportamento correcto;
  • Evite trazer muitos objectos para o hospital, pois a sua acumulação à volta das camas ou em cima das mesas-de-cabeceira impede uma boa limpeza e desinfecção;
  • Depois de visitar o seu familiar/amigo não visite outros utentes;
  • Se o quarto/enfermaria onde o seu familiar está internado tiver uma placa identificativa à porta, pergunte ao enfermeiro de serviço qual o comportamento a seguir e cumpra rigorosamente as instruções.

Regulamento de acesso

As unidades hospitalares relacionam-se com diversos públicos, cujas condições de acesso variam em função do perfil de utilizador/visitante dos serviços.

Neste sentido, poderá encontrar no documento “Normas de Acesso” toda a informação relevante que regulamenta o acesso às instalações do Centro Hospitalar de Setúbal, nomeadamente aos serviços de internamento, urgências e ainda áreas de diagnóstico e terapêutica.

 

Horários de Visita

Clique e escolha o hospital sobre o qual pretende consultar o regulamento de visitas.

 

Hospital de São Bernardo
O Centro Hospitalar de Setúbal garante aos utentes, durante o seu período de Internamento, o acompanhamento por parte dos seus familiares e amigos.

Estão autorizados dois tipos de visita: a Pessoa Significativa e a Visita Ocasional., sendo apenas permitida a permanência de duas pessoas, em simultâneo, junto do doente, sendo uma delas a Pessoa Significativa.
A Pessoa Significativa é o doente que a designa, não estando em condições para o fazer, será nomeado por um familiar ou pessoa com quem viva habitualmente.
A admissão da visita, em cada Serviço, é verificada por um Assistente Operacional, que procede à distribuição dos cartões de Visita.

Horário de Visitas:
Horário de Visitas
Horário de Visitas Serviço de Urgência Geral  |  Acompanhamento do Utente  Apresentação do Serviço de Urgência Geral

 

 

Hospital Ortopédico Sant´lago do Outão

No âmbito de uma política de modernização e organização de visitas foi implementado a 1 de Março de 2010, um sistema de gestão electrónico de visitas.
Assim, por cada doente internado são atribuídos dois cartões de visita, podendo ser entregues à “Pessoa Significativa” e por esta geridos. A Pessoa Significativa é o doente que a designa, não estando em condições para o fazer, será nomeada por um familiar ou pessoa com quem viva habitualmente.

Como obter um Cartão de Visita?
– Na primeira visita, a “Pessoa Significativa” dirige-se à recepção do Hospital, identifica-se e procede à sua inscrição;
– São-lhe atribuídos dois Cartões, um é por si utilizado e um outro para a visita ocasional;
– As visitas passam, querendo, a ser geridas pela família, ficando responsável pela devolução do cartão o elemento que o requereu;
– Após a alta do doente, a “Pessoa Significativa” devolve o cartão, podendo a não-devolução implicar o seu pagamento.

Horário de Visitas:
Ocasional: 15h – 16h30/ 19h – 20h30
Pessoa Significativa: 13h – 20h30
Não se esqueça: Devolva o seu cartão de Visita. Há outros Utentes a precisar de o utilizar.